Saint Seiya CDZ RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidades & Defeitos.

Ir para baixo

Qualidades & Defeitos. Empty Qualidades & Defeitos.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 2:46 am

QUALIDADES e DEFEITOS



Qualidades e Defeitos são pontos positivos ou negativos que podem ser adquiridos na criação do personagem ou ao longo da partida.

Durante a criação do personagem pode-se gastar pontos de criação para comprar qualidades enquanto defeitos permitem a adição de pontos de criação extra para serem usados livremente pelo jogador.

Um jogador pode adquirir até 5 pontos extras por meio de defeitos.

Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades & Defeitos. Empty Re: Qualidades & Defeitos.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 2:47 am

QUALIDADES


- Sentidos Aguçados (2 Pontos por Sentido): Você possui um ou mais de seus cinco sentidos aprimorados. Esta capacidade pode ser uma habilidade natural ou ter sido adquirido após um longo treinamento durante seu período de aprendiz. Você é capaz de enxergar a uma distancia muito maior que o comum, ouvir sons que passariam despercebidos ou a distancias maiores que o normal, sentir odores e sabores que normalmente não seriam detectados pelas outras pessoas ou mesmo possui uma sensibilidade no tato maior que o normal.  
Os sentidos que podem ser aprimorados são: audição, visão, olfato, paladar e tato.
Bônus de +1 para todas as jogadas envolvendo o sentido aprimorado.

- Visão Noturna (2 Pontos): Você é capaz de enxergar com facilidade no escuro, a noite para você é sempre mesmo negra do que para as demais pessoas.
Todas as jogadas envolvendo lugares escuros não recebem modificadores em sua dificuldade.
Esta qualidade não possui efeito sobre escuridão mágica, proveniente de técnicas ou poderes místicos, sendo eficaz apenas com escuridão natural.

- Vontade de Ferro (2 Pontos): Você possui uma grande determinação tendo uma forte resistência mental. Seus adversários possuem uma dificuldade maior em tentar dominá-lo ou influenciá-lo mentalmente devido a este forte senso de convicção que possui.    
Receba 1 Dado Extra  para todas as tentativas de resistir a manipulações de controle mental.

- Senso de Realidade (2 Pontos): Sua capacidade de distinguir o que é real e o que não é esta acima da media comum, mesmo entre os cavaleiros. Ilusões parecem menos reais para você mesmo que elas estejam gravadas em sua mente.
Receba 1 Dado Extra  para todas as tentativas de resistir a ilusões.

- Ambidestro (2 Pontos): Não a diferença alguma entre utilizar a mão direita ou esquerda em suas ações. Você pode ser destro e usar sua mão esquerda normalmente ou vise-versa. É capaz de escrever, lutar e até mesmo utilizar qualquer ferramenta, arma ou semelhante com ambas as mãos sem distinção.
Você não recebe qualquer alteração na dificuldade na rolagem de dados devido independente da mão que estiver utilizando.

- Concentração (1 Pontos): Você sabe direcionar seus pensamentos afim de forçar sua atenção em um determinado objetivo  eliminando assim as distrações a sua volta.
Bônus de +2 em todas as jogadas para resistir a distrações.

- Intimidado (2 Pontos): Algo no seu rosto ou em suas atitudes lhe confere uma aparência mais agressiva do que você realmente é, isso pode se refletir sobre um corpo grande e musculoso, um rosto coberto de cicatrizes, um olhar feroz entre outras coisas.
Suas jogadas de Intimidação recebem um Bônus de +1.

- Corpo Grande (3 Pontos): Você possui de 2 metros ou mais podendo pesar até uma media de 160 Kg. Sua musculatura é naturalmente avantajada o que lhe confere uma resistência muito maior que o comum. Você é capaz de suportar o peso de uma pedra gigante muito mais tempo do que outras pessoas seriam. Como as armaduras se adaptam ao seus usuários, seu enorme corpo não lhe traz problemas em relação ao uso de sua armadura, porem ainda assim poderá ter problemas devido ao seu grande tamanho como encontrar roupas que lhe sirvam, se misturar na multidão, entrar em lugares pequenos, etc.
Suas jogadas de resistência recebem um Bônus de +2.

- Cosmo Latente (6 Pontos): Seu poder cósmico é muito maior do que o que lhe seria normal. O cosmo irradia dentro de você o que lhe permite utilizar uma quantidade muito maior de cosmo-energia do que o comum.
Seu Atributo Energia é tratado como se fosse 2 pontos maior para o calculo de seu Cosmo (Esta Qualidade não pode ser adquirida mais de uma vez).

- Memória Eidética (2 Pontos): Você é capaz de lembra de informações que normalmente esqueceria, assim como se recordar de detalhes por mais simples que sejam. Você facilmente se lembra de um rosto, uma informação, algo que escutou e semelhantes.
Suas jogadas de Raciocínio recebem um bônus de +2 nas tentativas de se lembra de qualquer informação.

- Lingüística Nata (1 Pontos): Você é um poliglota natural possuindo um a grande facilidade para entender ou traduzir idiomas que conhece. Este talento também lhe permite uma facilidade maior em entender idiomas ao qual não tem conhecimento.
As jogadas envolvendo Idiomas conhecidos possuem a dificuldade na rolagem de dados diminuída em um ponto e idiomas ao qual o cavaleiro não domina recebem um Bônus de +1 em suas jogadas.

- Boa Fama (De 1 a 3 Pontos): Você possui uma boa reputação entre um ou mais grupos de cavaleiros, fato que lhe torna confiável. Esta qualidade varia de personagem para personagem:
Com 1 ponto você pode ser conhecido entre os cavaleiros da sua classe ou da sua categoria devido a uma atitude heróica que tivera antes de se tornar cavaleiro ou por ter sido um considerado um aprendiz ideal por seu mestre.
Com 2 pontos sua boa fama é conhecido entre mais de um grupo de cavaleiros e com 3 pontos seu nome é conhecido dentro do santuário mesmo que seja de relance.
Não se deve confundir esta boa fama com Renome, pois este bom nome não é devido a atos heróicos em serviço como cavaleiro.
Suas jogadas sociais com os cavaleiros do grupo que possui a Boa Fama recebem um bônus de +1.

- Resistência a Venenos (2 Pontos): Você possui uma resistência maior a venenos e toxinas. Isso pode ser resultado de um fator natural ou um longo treinamento para condicionar seu organismo contra venenos e toxinas. Isso porem não o torna imune a esta propriedades, você é apenas mais resistente a eles que as outras pessoas.
Receba 1 Dado Extra  ao realizar qualquer jogada para tentar resistir a um envenenamento.

Imunidade a Venenos (4 Pontos): Você é totalmente imune a venenos e toxinas naturais. Este fato pode ser resultado de anos de exposição toxinas ou mesmo uma benção divina ou um estranho fator natural.
Isso, porém não o torna imune a venenos mágicos, como os provenientes de técnicas (como o veneno das rosas reais do cavaleiro de peixes).
Receba Sucesso Automático em todas as tentativas de resistir a um envenenamento por toxinas naturais e 1 Dado Extra  ao realizar qualquer jogada para tentar resistir a um envenenamento.  

- Equilíbrio Perfeito (2 Pontos): Seu equilíbrio é felino tendo uma fantástica aptidão para se manter em pé ou mesmo evitar perder o equilíbrio. Caminhar em uma corda ou mesmo realizar uma acrobacia é algo simples para você.
A dificuldade da rolagem de dados nos teste que envolve equilíbrio é reduzida em um ponto (um teste teria dificuldade Normal passa a ser tratada como Fácil e assim sucessivamente).

- Líder Nato (2 Pontos): Você inspira confiança, não por sua armadura ou pelo fato de ser discípulo de um cavaleiro conhecido, mas sim por sua próprias atitudes. As pessoas a sua volta muitas vezes confiam em você seguindo sua liderança, mas não de forma cega não sendo influenciadas em suas próprias opiniões.
Recebe um Bônus de +1 em suas jogadas de Liderança.

- Conecção com a Armadura (4 Pontos) : Você possui uma forte ligação com a armadura que veste, sendo assim protegido pelo espírito do cavaleiro ou dos cavaleiros que a vestiram antes de você. Muitas vezes isso se manifesta sobre a forma de sensações que podem lhe avisar sobre determinadas situações, como enfrentar um inimigo que já fora adversário da armadura (mesmo que em outra vida) podendo ter assim alguma noção sobre as técnicas ou habilidades utilizadas por este.

- Sensitivo (3 Pontos): Você possui uma forte percepção espiritual sendo capaz de sentir a presença de espíritos ou focos de energia espiritual.
Suas jogadas envolvendo espíritos assim focos de energia espiritual recebem um bônus de +2.

- Vitalidade Estendida (4 Pontos): Você possui uma vitalidade muito maior do que o normal sendo capaz de resistir a ferimentos e danos físicos de forma muito superior do que lhe seria comum.
Seu Atributo Vigor é tratado como se fosse 1 pontos maior para o calculo da sua Vida (Esta Qualidade não pode ser adquirida mais de uma vez).

- Benção de Athena (6 Pontos): A deusa Athena lhe favorece protegendo-o e auxiliando muitas vezes, mesmo que indiretamente.
Durante uma historia, quando o cavaleiro falhar em alguma jogada lhe seria de grande importância, o Narrador pode refazer o teste adicionando um Dado Extra à nova jogada.

Mentor de Prestigio (1 Ponto): Seu mestre possui alguma fama entre os cavaleiros e isso se reflete em você. Muitos acreditam que por ser discípulo dele, você possui algo de especial.
Mesmo não estando mais em contado com seu mestre, seu nome ainda poderá lhe ajudar em algumas situações.

Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades & Defeitos. Empty Re: Qualidades & Defeitos.

Mensagem por Ragnarök Seg Jan 25, 2016 2:48 am

DEFEITOS


- Código de Honra (1 a 3 Pontos): Você possui um código de honra pessoal que dita suas ações. Este código varia de cavaleiro a cavaleiro e ira influenciar suas ações em determinadas circunstâncias. O cavaleiro deve ser cuidadoso para que seu código de honra não seja exposto, pois inimigos poderão usar isso a seu favor.
Quanto mais serio o código de honra, maior será o bônus recebido: Nunca atacar um inimigo desarmado (sem armadura por ex) contaria como 1 ponto, enquanto nunca usar técnicas em determinadas situações (como contra um oponente gravemente ferido) contaria como 2 pontos e nunca matar um oponente derrotado contaria como 3 pontos.
A quebra do Código de Honra causa uma penalidade de 10 pontos de XP a cada vez que ele é quebrado, o Narrador por sua vez pode advertir o jogador sobre a possibilidade da quebra do código.
OBS: Este defeito não é recomendado a jogadores inexperientes.

- Ente Querido (2 Pontos): Você possuía alguém importante em sua vida antes de se tornar cavaleiro e esta pessoa ainda lhe é importante mesmo após assumir suas funções como santo de Athena. Esta pessoa pode ser um parente, um ente querido, um amigo de infância e até mesmo pode viver ou não no santuário. Devido a suas novas funções como cavaleiro, seu contato com esta pessoa é muito pequeno atualmente, porém qualquer um que saiba disso poderá usá-la como artifício contra você.
O Ente Querido será indicado pelo jogador durante a criação de sua ficha, mas será de uso de narrados caso estes considerem necessário.

- Deficiência Visual (1 Ponto): Você possui algum tipo de deficiência visual, pode necessitar de óculos ou mesmo ter perdido um olho .
Suas jogadas em que se utiliza da visão recebem -2.
Você não pode ter este defeito juntamente com a Qualidade Visão Aguçado.

- Cego (4 Pontos): Você perdeu sua visão, seja durante seu treinamento ou logo após se tornar um santo.
Suas jogadas de percepção que envolva a visão são consideradas falha automaticamente.
Você não pode ter este defeito juntamente com a Qualidade Visão Aguçado.

- Deficiente Auditivo (1 Ponto): Você possui alguma deficiência auditiva, podendo mão ser capaz de ouvir determinadas freqüências ou sons a longas distancias.
Suas jogadas em que se utiliza da audição recebem -2.
Você não pode ter este defeito juntamente com a Qualidade Audição Aguçado.

- Surdez (4 Pontos): Você perdeu sua visão, seja durante seu treinamento ou logo após se tornar um santo.
Suas jogadas de percepção que envolva a audição são consideradas falha automaticamente.
Você não pode ter este defeito juntamente com a Qualidade Audição Aguçado.


- Cabeça Quente (1 Ponto): Você se irrita facilmente podendo perder o foco de suas ações ou cair em provocações por mais simplórias que elas sejam.
Todas suas tentativas para resistir a uma provocação possuem um dado a menos em suas jogadas.

- Vontade Fraca (3 Pontos): Por alguma razão, técnicas de dominação ou controle mental são mais sucessíveis em você. Sua mente é mais aberta a estes tipos de ataques, o que lhe força a ter cuidado com inimigos que se utilizem de tais poderes.
Todas suas tentativas para resistir dominação ou manipulação mental possuem um dado a menos em suas jogadas.

- Sucessível a Ilusões (3 Pontos): Ilusões parecem tão reais para você quanto à própria realidade. Você possui dificuldades em distinguir o que é real e o que é uma ilusão.
Suas jogadas envolvendo Ilusões recém -2.

- Sucessível a Venenos (2/4 Pontos): Seu corpo possui uma baixa resistência a toxinas, deste modo venenos e afins surtem um efeito mais latente em você podendo ser até mais letais do que o comum quando em contado com seu organismo.
2 Pontos: Todas suas tentativas para resistir a envenenamentos possuem um dado a menos em suas jogadas.
4 Pontos: Recebe o redutor de -2 em todas as tentativas de resistir a envenenamentos e caso envenenado, é acrescentado +2 ao dano recebido pelo envenenamento.

- Cosmo Dormente (5 Pontos): Mesmo se tornando um cavaleiro, seu cosmo não despertou completamente sendo muitas vezes mais baixo que o comum. Você ainda é capaz de se utilizar do cosmo, porem este parece se esgotar de seu corpo a uma velocidade maior que o comum.
O personagem possui 10 pontos a menos de Cosmo do que seria o normal.
Este defeito não pode ser adquirido junto com a Qualidade Cosmo Latente.

- Segredo Sombrio (1 a 3 Pontos): Você fez algo de ruim ou indigno antes de se tornar um cavaleiro. Caso este segredo seja descoberto ou revelado poderá lhe causar grandes problemas ou destruir a confiança das pessoas em você.
Quanto mais sombrio este segredo, maior será sua pontuação: Um cavaleiro que comete algum crime antes de se tornar aprendiz recebe 1 ponto, um guerreiro que matara uma pessoa inocente recebe 2 pontos e alguém cujo passado possui de alguma forma ligações com deuses malignos recebe 3 pontos.
O nível de gravidade do Segredo Sombrio será determinado durante o processo de criação do personagem.

- Má Fama (De 1 a 3 Pontos): Você cometeu algum erro ou possui alguma atitude que não foi bem vista durante seu treinamento e mesmo esta não sendo um ato tão grave, ainda foi suficiente para marcá-lo. Pode ter espancado um companheiro de treino derrotado, ser considerado irresponsável ou indisciplinado entre outras coisas.
Mesmo que este ato tenha sido corrido ou que tenha mudado suas atitudes, outros cavaleiros o vêem com certa desconfiança.
Com um ponto esta má fama é conhecida entre seus colegas de classe ou categoria enquanto com 3 pontos todos no santuário sabem o que você fez.
Suas jogadas de Liderança ou que necessitem inspirar confiança naqueles influenciados pela Má Fama recebem um redutor de -1 para seu personagem e concedem um bônus de +1 a outros personagens que tente resistir a elas.

- Mestre Indigno (2 Pontos): Seu mestre cometera algum ato vergonhoso e todos olham para você e se lembram dele. Este ato não fora nada de grande gravidade (que pode ser adquirido como Segredo Sombrio neste caso), mas fora suficiente para marcar seu mestre e em conseqüência seus discípulos. Ele pode não ter atendido a um chamado do santuário ou ter falhado em uma importante missão.
Outros cavaleiros olham com desconfiança para seu mestre e podem olhar da mesma forma para você onde mesmo não tendo mais contato com seu mestre, seu nome sempre pode ser relacionado a ele.

- Rival (1 a 4 Pontos): Você disputara sua armadura contra outro aspirante e sua vitoria não foi bem assimilada por este ou por outros com relação a este.  Seu rival pode ter se tornado cavaleiro mesmo perdendo para você e sendo honrado com outra armadura, mas guarda ressentimentos contra sua pessoa.
O valor deste defeito esta relacionado com o tipo de rival ou rivais envolvidos: Um rival que perdera a armadura para você e se tornara cavaleiro está rendera 1 ponto, ter este cavaleiro e seu mestre como rivais seria de 2 pontos e ter um grupo de cavaleiros que tomaram partido ao lado de seu rival será de 3 pontos. Se o mestre deste rival for alguém famoso ou mesmo um cavaleiro de grande renome poderá lhe contar 4 pontos.
É importante ter noção ao adquirir este defeito, pois quanto mais importante ou poderoso for seu rival, mais risco poderá correr com este defeito (imagine ter como inimizada um cavaleiro de prata que por sua vez fora aluno de um cavaleiro de ouro e ainda tem contato com seu mestre, por mais que talvez diretamente ele não possa prejudicá-lo, ainda poderá influenciar na opinião de outros sobre você).  

- Memória Fraca (2 Pontos): Infelizmente você possui uma facilidade para esquecer coisas, sejam elas informações como nomes, rostos, números ou mesmo alguma informação que pode ser importante.
Isso pode lhe comprometer em determinadas situações como memorizar as coordenadas de um item que esteja escondido ou lembrar o nome/codinome de um contato em uma missão.
Todas as jogadas para se lembrar de algo recebem um nível a mais de dificuldade (uma rolagem de dados de dificuldade fácil se torna norma e assim sucessivamente).
Este defeito não pode ser adquirido junto com a Qualidade Memória Eidética.

- Distraído (1 Ponto): Você se distrai fácil podendo perder o foco com certa facilidade.
Todas suas jogadas que requerem um mínimo de concentração recebem o redutor de -1.

- Aparência Inofensiva (1 Ponto): Você não tem a aparência de um guerreiro ou não é capaz de inspirar medo em seus adversários. Pode ser magrelo demais para um cavaleiro, ter um rosto com traços delicados, possuir um comportamento demasiadamente calmo ou semelhante.
Todas as suas jogadas de Intimidação recebem -2.

- Amnésia (2 Pontos): Você não se lembra de algo de seu passado seja algo ligado a algum acontecimento, família ou mesmo a você mesmo.
Este fato se remota de antes de se tornar cavaleiro, mas um dia poderá vir a assombrá-lo.  
O Defeito Segredo Sombrio pode ser comprado junto com este defeito, neste caso o próprio personagem não se lembra do mesmo.

- Fobia (1 Pontos): Você possuía um medo irracional de algo, mas devido a seu duro treinamento como cavaleiro consegui deixar isso de lado, ou pelo menos é o que pensava, pois ainda se sente incomodado quando próximo do causado de sua fobia.
Esta fobia esta relacionada a fatores comuns como determinados tipos de animais, lugares ou situações.
Durante as jogadas em que esteja próxima a sua fobia, você recebe um dado a menos em suas rolagens.


Ragnarök
PRATA

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades & Defeitos. Empty Re: Qualidades & Defeitos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos